quarta-feira, 8 de maio de 2013

Twerk, o “quadradinho de 8” americano

 

Depois da apresentação de Ticiane Pinheiro em rede nacional, o quadradinho de oito ganhou destaque além do cenário do funk carioca. A dança, que consiste em fazer uma forma quadrangular imaginária com a bunda (deitado no chão, enquanto faz um ‘oito’ com a perna), ganha adeptos de várias classes sociais e idades. Nos Estados Unidos, entretanto, existe um movimento glúteo similar que chama atenção há algum tempo: o “twerk”. 

O Urban Dictionary define twerking como “o ato de mover/ sacudir um traseiro/ bunda/ bumbum/ em um movimento circular, cima e baixo, lado a lado. Basicamente, uma dança erótica. Nascido em strip clubs”. Se no Brasil o funk é encarregado de popularizar esse movimento sensual, nos Estados Unidos o hip hop foi quem propagou. 

No Youtube, a busca por twerk gera quase 2 milhões de resultados. Entre os vídeos encontrados lá, é possível assistir tutoriais de como realizar a dança, gatas provando que fazem os melhores movimentos e alguns homens (credo) fazendo graça. Os resultados das buscas pelas nádegas tupiniquins são mais modestos: 12 900 vídeos (entre eles, a performance da mulher de Roberto Justus é a mais assistida). 
  

A febre do twerk é tão forte nos Estados Unidos que um grupo de estudantes gravou um vídeo realizando a dança das formas mais inusitadas. O resultado foi a suspensão de 33 alunos. Os jovens gravaram dentro das dependências da escola, usando uniformes da instituição. E “toda atividade de conotação sexual”, segundo a diretora, está fora das normas do colégio. Será que o quadradinho de oito também receberia uma suspensão? 


Da redação com Playboy

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores. Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

 
Direitos autorais reservados © . O Fato PB - Subscrever feeds · Comentários
Theme Template by BTDesigner · Desenvolvido por Blogger