Os professores contratados da rede estadual de ensino, ainda não receberam os salários referentes aos meses de Fevereiro, Março e Abril de 2011. Mesmo considerando que já estamos em Abril de 2012, os professores continuam vivendo esse dilema, que mostra de forma clara o desrespeito do governo do estado para com milhares de profissionais da educação básica da Paraíba.
A estimativa é de que cerca de oito mil docentes estejam sem receber os referidos vencimentos em todo o estado, além claro das gratificações para os professores que em 2011 tinham carga horária semanal superior a 20 h/aula semanais.
Muitos professores acreditam que foram vitimas de calote por parte do Governo Ricardo Coutinho, e já não acreditam mais na possibilidade de receberem os pagamentos pelo suor derramado em sala de aula. Segundo informações colhidas na 6ª Gerência Regional de Educação em Patos, o pagamento dos retroativos salariais foi retomado agora em Março, já que havia sido suspenso nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2012.
Entenda o caso
Quando o Governador Ricardo Coutinho assumiu seu mandato em Janeiro de 2011, todos os contratados da educação estadual foram demitidos. Como não havia possibilidade das instituições de ensino funcionarem sem a presença dos contratados, houve uma recontratação, que fez com que tais profissionais passassem três meses sem receber vencimentos. Só que já passou mais de um ano e até agora os professores, os maiores prejudicados ainda não viram sequer um centavo.
Do Patos Online com Rodrigo Cézar Limeira
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores. Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.